Image Map

terça-feira, 9 de maio de 2017

"A Ascensão da Sombra", Robert Jordan


Autor(a): Robert Jordan
Série: A Roda do Tempo vol.4
ISBN: 9788580577747
Páginas: 991
Editora: Intrínseca


► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • • 

Acabei de fechar o livro e não me aguento de ansiedade para conversar um pouco sobre ele. Mas apenas um pouco, pois esse é o tipo de livro que, para mim, exige que você vá o mais desprevenido que puder. Para, assim, se aventurar nos mínimos detalhes. Mergulhar nas facetas da trama, desde o tédio do dia a dia, passando pelas investigações e elucubrações sobre os Abandonados e a Ajah Negra; e chegando nas lutas.

O grande trunfo da escrita do Jordan, pra mim, é ele me passar a sensação que estou acompanhando os personagens em todos os momentos de suas vidas. Até os momentos que podem ser considerados chatos. Os que aparentemente não tem nada a ver com a história. Apesar de, como nos livros anteriores, depois desses momentos eu conseguir enxergar a importância na construção dos personagens, na forma com que eles irão tomar determinada decisão; neste livro, esses momentos minaram um pouco meu ritmo de leitura.

Na medida que fui avançando a leitura e me remetendo aos livros anteriores, fui me dando conta de uma demarcação dessa jornada. Os três primeiros serviram como uma grande introdução ao universo criado por Jordan. Até aqui, pudemos presenciar o estabelecimentos dos personagens, compreender um pouco o que eles são e seu papel no tecer da trama; a partir daqui, as decisão estão cada vez mais enredadas nesse tecer, mexendo não só com suas vidas, mas na de todos. 


Ta'veren


Para aumentar essa sensação, mergulhamos ainda mais em diferentes culturas, interagindo com outros povos e seus novos olhares. 

A Roda do Tempo é uma aventura muito rica e recompensante. Muitos se assustam com seu tamanho, mas desbravar suas páginas é muito prazeroso. A cada livro lido sinto vontade de recomendá-lo à mais e mais pessoas.

A trama ainda não terminou. O que me espera nos próximos volumes? Seja o que a Roda tecer...


0 Comments:

Postar um comentário