Image Map

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

"Nimona", Noelle Stevenson


Autor(a): Noelle Stevenson
ISBN: 9788580579024
Páginas: 272
Editora: Intrínseca


► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •
Peguei Nimona sem saber muito. Uma garota que consegue se transformar em várias criaturas e que quer ser aprendiz do maior vilão do reino. Pronto, era tudo o que eu sabia do enredo e isso me permitiu ir me surpreendendo a cada virar de página.

Com uma ambientação misturando o medieval com aparatos tecnológicos, Nimona tem um texto fluido e muito divertido, aborda temática muito atuais sobre polaridades políticas, o papel da mídia e o quão abertos estamos para nos relacionarmos com o outro. O traço da autora, é muito limpo e bonito, sua simplicidade detalhada dá uma fluidez enorme no movimento dos personagens, fazendo com que as transformações da Nimona ganhem vida diante de seus olhos.



Com 262 páginas, Noelle Stevenson nos brinda com uma envolvente história com aparentes clichés que se destoam do comum com o carisma e desenvolvimento dos personagens. Sem perder o tom de aventura, a autora consegue aprofundar seus personagens em poucos quadrinhos, fazendo com que ganhem ainda mais vida e personalidade. A história vai se desdobrando e ganhando camadas que no começo você não imaginaria ser possível. A dicotomia bem versus mal, com seus característicos tons distintos, vão se misturando com as pinceladas da autora, ganhando um tom cada vez mais humano na medida que as motivações dos personagens vão se tornando mais claras.



Gosta de ler HQ's? Pegue Nimona para ler! Gosta um pouco e está em dúvida se pega pra ler? Pegue! Leia! Tenho certeza que não se arrependerá. Não gosta de HQ's? Espero que algum(a) colega seu te recomende, pois vale muito a pena!!




0 Comments:

Postar um comentário