Image Map

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

"Contos Peculiares", Ranson Riggs


Autor(a): Ranson Riggs
ISBN: 9788551000533
Páginas: 208
Editora: Intrínseca


► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •
Até então, só havia ouvido rumores. Seres um tanto quanto estranhos. Uns com a língua bifurcada, outros que controlam a maré, ou extraem pesadelos, ou conversam com fantasmas, ou, ou, ou... o que sua imaginação criar, parece possível encontrar algum ser assim. Pessoas um tanto quanto peculiares.

Não li O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, então eu só tinha um leve ideia do que eu poderia encontrar nas páginas desse livro. Este, então, funciona tanto como um extra para quem leu os livros dessa série, quanto para quem ainda não se aventurou nesse universo.

O tom de contos de fadas me agradou bastante, deixando uma sensação quase nostálgica. O quê de fantástico e sombrio dos peculiares é o que dá um ar próprio aos contos, fazendo com que eles ganhassem uma mistura da atemporalidade dos contos infantis com temáticas muito atuais - com um foco, dentre vários assuntos, na auto-aceitação.



Apesar da fluidez da escrita, alguns contos não tiveram tanto sentido para mim, parecendo que seriam mais interessantes se eu tivesse lido os livros da série, servindo como pequenas curiosidades para expandir o universo peculiar. Esta edição da editora Intrínseca está belíssima, com ilustrações no início de cada capítulo, que me fez adentrar um pouco mais em cada conto. Se você gosta de contos de fadas, mesmo que não tenha lido nada do mundo dos peculiares, tenho uma leve impressão que irá gostar de viajar nas páginas desse livro.


0 Comments:

Postar um comentário