Image Map

terça-feira, 8 de novembro de 2016

"O Adulto", Gillian Flynn


Autor(a): Gillian Flynn
ISBN: 9788580579451
Páginas: 64
Editora: Intrínseca

► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •

Poucas autoras conseguem me tocar e incomodar como a Gillian Flynn. Então, sempre que algo possui o nome dela eu quero ler. Não foi diferente com O Adulto

Em 59 páginas Gillian conta de maneira crua e ao mesmo tempo atraente a história de uma jovem que costumava aplicar pequenas fraudes. Sua mais recente ocupação é fingir que é vidente e ler auras para donas de casa ricas e com pouca satisfação na vida.

Um dia ela conhece Susan Burke, uma mulher que se mudou há pouco para a cidade com o marido e o filho, que parece estar sofrendo alguma influência da casa em que eles vivem.

O Adulto não é um conto que todos vão gostar. Na verdade, as tramas que a autora cria não são feitas para quem não tem estômago para personagens doentios, amorais e imorais. Como em seus demais livros, temos aqui pessoas egoístas, que não se importam com o sofrimento alheio. 

Página após página Flynn mostra sua excelência em contar histórias sobre pessoas horríveis e que, mexendo ou não com o sobrenatural, ela consegue colocar o terror dentro de suas páginas. Porque o terror tem a ver com o medo e a expectativa do horrível. E em O Adulto temos isso, essa tensão constante esperando quando o mal vai desabar de vez.

É uma leitura rápida e que vale a pena, mas lembrem que é um conto e não dá para ter todo o desenvolvimento dos livros anteriores da autora em tão poucas páginas.


0 Comments:

Postar um comentário