Image Map

terça-feira, 18 de outubro de 2016

"Star Wars: Herdeiro do Jedi", Kevin Hearne


Autor(a): Kevin Hearne
ISBN: 9788576572978
Páginas: 320
Editora: Aleph

► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •
Luke Skywalker está em busca de mais conhecimento da força. O pouco tempo passado com Obi-Wan Kenobi não esclareceu muita coisa sobre suas habilidades e ele tenta aprender sozinho, uma tarefa bem difícil principalmente porque a Guerra Civil Galática está a pleno vapor. Como um integrante da Aliança, Luke recebe uma missão bastante arriscada e parte em uma jornada para resgatar uma pessoa que pode ser de grande importância contra o Império e vai contar com ajuda de R2-D2 e uma nova aliada que o incentiva a descobrir mais sobre a Força.

O desafio desta vez foi o autor desenvolver uma história que se passa entre o episódio IV e V, sendo fiel aos dois filmes, e equilibrando um Luke que já tem alguns grandes feitos, mas ainda está temeroso e com poucas pistas de como melhorar seus poderes Jedi. 

Gostei da experiência justamente por ter um Luke que ainda não passou por tantas provações e que ainda conserva uma ânsia de fazer e ser muito mais do que um ex morador de Tatooine. O livro destaca bem toda sua empolgação com a mudança de vida, assim como enfatiza sua insegurança e a busca por descobrir mais habilidades provenientes da força. 

Os novos personagens dão gás a história, que conta muito pouco com Leia e Han, para mim sempre uma pena, porque adoro os dois. Nakari tem a autoconfiança que falta a Luke: é forte, determinada e uma companheira de batalha valiosa. O envolvimento dela com o jovem Skywalker é bem trabalhado e tem muitas facetas, algumas delas podem até não agradar os fãs da saga, mas eu gostei bastante. Drusil foi uma surpresa mais que bem vinda e sua genialidade realmente é de grande ajuda. 



Herdeiro do Jedi nos dá algumas explicações sobre as habilidades que Skywalker vem a mostrar nos filmes: como foi seu aprendizado na movimentação de objetos pela Força, seus conhecimentos sobre o sabre de luz, além de que dá uma grande base para as atitudes dele nos filmes V e VI.

O livro não tem um grande plot, mas a escrita do Kevin Hearne é boa, ágil e explora muito bem as características dos antigos e novos personagens. A narrativa em primeira pessoa nos faz acompanhar todos os sentimentos do Luke e nos aproxima do personagem de forma que percebemos seu amadurecimento e entendemos melhor suas escolhas nos filmes. Como parte do novo cânone, cumpre muito bem seu papel e rende à leitura algumas surpresas e que complementa bem os filmes de Star Wars.




0 Comments:

Postar um comentário