Image Map

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

"A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias", Jem Roberts


Autor(a): Jem Roberts
ISBN: 9788576573104
Páginas: 552
Editora: Aleph

► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •
Quando terminei o livro, fiquei com sensação de que não tinha definido na minha cabeça como poderia imaginar o Douglas Adams. Não sei se diria excêntrico... Mas pode-se dizer que, com certeza, é uma pessoa que trabalhava sob pressão, escrevendo livros inteiros em uma semana para lidar com prazos, que nem sempre eram cumpridos.

Com 1,90m de altura, desengonçado, fã do Monty Phyton, dos Beatles, amigo dos membros do Pink Floyd e escritor de episódios do Doctor Who, Douglas Adams era uma cara que nasceu para essa veia do humor (especialmente o britânico). Mas não teve uma ascendência fácil. Procrastinava bastante, mas não desistiu até lançar seu primeiro livro e conseguir um bom público, ficar muito famoso e bastante rico.

Escreveu outras obras como Dirk Gently, mas ficou conhecido pelo Guia do Mochileiro, obra que foi trabalhada em quase todas as grandes mídias, como rádio, TV, cinema, mas nem sempre da forma que desejava.

Cercado de uma rede de apoio interessante e bastante firme, Douglas Adams conseguiu sair da “miséria” para a riqueza, conseguindo voltar a pobreza rapidamente (mas não durou muito), mas nesse meio tempo sua fama não parava de crescer.

Fã de tecnologia, era usuário daquilo que possuía na época e infelizmente não pode ficar vivo para ver o que hoje possui de mais moderno nessa área. Morreu cedo, mas deixou um legado que poucos conseguiram no mundo nerd. 




Além da vida dele, a edição desse livro conta com trechos novos de algumas de suas obras, além de algumas fotos da vida do autor. É uma leitura fácil e agradável, os fãs não vão se arrepender.

Normalmente não gosto de livros grandes, fico logo entediada e quero logo passar pra outro, o que de certa forma aconteceu com esse, por ser muito grande e contando uma mesma história, mas a leitura por ser fluida e a escrita muito fácil, não foi realmente problemático conseguir terminar, é uma leitura para um público alvo bem específico. Para quem gosta do autor é uma coisa linda, tanto no conteúdo quando na edição.



0 Comments:

Postar um comentário