Image Map

quinta-feira, 30 de junho de 2016

"A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras", Neil Gaiman


Autor(a): Neil Gaiman
ISBN: 9788580576672
Páginas: 80
Editora: Intrínseca

► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •

Depois de inúmeras leituras do Neil Gaiman, uma coisa que é inegável, pra mim, é a capacidade do autor de contar um história. E, novamente, depois de inúmeras leituras, esse foi o aspecto que mais ficou em destaque neste livro.


Seguimos um homem resignado à buscar sua filha fugida através de uma Escócia erma.


As ilustrações e a mistura narrativa entre prosa e quadrinhos me fizeram imergir muito na história. Pude sentir o clima ermo do ambiente Escocês, o que fez com que a fala dos personagens ganhassem uma dimensão mais introspectiva, que suas conversas sobre lendas locais, mais especificamente sobre o mistério da caverna na montanha da Ilha das Brumas - esta que, envolta em névoa, nunca está no mesmo lugar - e sobre seus passados, ganhassem outro peso.



Uma pequena e história que me fez me perder nos detalhes. Me detendo nas pinceladas de cada ilustração e nas entrelinhas do que está sendo dito. Cada diálogo e pensamento nos dá uma pequena reviravolta e o caminho à caverna parece ir tomando outros rumos.

Com toques fantásticos, Neil Gaiman escreve sobre o humano, sobre os sentimentos que nos fazem caminhar.


0 Comments:

Postar um comentário