Image Map

quarta-feira, 20 de abril de 2016

"Passarinho", Crystal Chan


Autor(a): Crystal Chan
Páginas: 224
Editora: Intrínseca


► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •
Passarinho é o apelido de um garotinho chamado John, que faleceu aos cinco anos de idade, em uma brincadeira no penhasco, em que caiu e perdeu a vida. Penhasco esse que sua irmã Joia se vê fascinada desde pequena, sempre visitando, mesmo sendo contra as regras familiares.

Porém, desde a morte de John, sua família não é mais a mesma. Seu avô, culpado por tudo, não fala mais e seus pais já não estão felizes na pequena cidade do interior dos EUA. Joia, infelizmente, nasceu neste redemoinho que o luto causou na sua família, se sentindo muito sozinha e triste por não ter aquilo que queria: mais risos, felicidades e diálogos.

Quando consegue fazer um amigo, que por acaso se chama John, sua vida começa a mudar, pois descobre nesta relação que a felicidade e a cumplicidade tem um preço. A partir disso,  vemos todas as relações da garota começarem a mudar.

Um livro muito tocante, em especial por focar numa família que precisava de cuidado, que não se comunicava e que se sentiam sozinhos e tristes e tentavam conviver com aquilo, cada um de sua forma. Me proporcionou pensar em como a perda de alguém tão próximo pode afetar a vida de quem ficou e de quem estar por vir; de como essas pessoas precisam de atenção e que por vezes o que recebem é apenas o estigma e o silêncio dos que estão próximos.

É uma narrativa muito fácil e rápida, porém é um tipo de leitura que pode mexer muito com algumas pessoas, em especial as que possam ter algum tipo de problema na família. Mas ao mesmo tempo é um livro que nos mostra a necessidade da comunicação entre as pessoas e que a vida pode continuar mesmo que haja uma grande perda. Super indico, ele é fantástico.


0 Comments:

Postar um comentário