Image Map

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

"A Grande Caçada (A Roda do Tempo vol.2)", Robert Jordan


Autor(a): Robert Jordan
Série: A Roda do Tempo vol.2
Páginas: 704
Editora: intrínseca


► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •
Quando comecei a ler o primeiro volume da Roda do Tempo, eu não sabia que a grandiosidade dessa história, pensando na quantidade de páginas e volumes, fosse tão grande também ao quão envolvido ela iria me deixar. O autor parece saber o momento exato para nos apresentar novos personagens, contar novos segredos e aprofundar histórias antes narradas.

A história já começa pouco tempo depois do final do primeiro volume. Todos ainda estão temerosos/ansiosos/duvidosos com suas escolhas. Outros não sabem o que escolher. E vamos, aos poucos, conhecendo mais do universo criado pelo Robert Jordan. São cidades que não conhecíamos, culturas e crenças diferentes; e cada qual influenciando as ações dos personagens.

Se em "O Olho do Mundo" o medo e a curiosidade estavam misturadas com as descobertas das habilidades; essas sensações só tenderam a aumentar em todos eles: Rand, Mat, Perrin, Egwene e Nynaeve. E, se esses sentimentos abalaram o próprio grupo no decorrer do primeiro volume, agora as coisas estão na flor da pele.


Jordan não tem pressa em contar sua história. Apesar de algumas momentos a leitura se tornar um pouco cansativa, cada um desses momentos, incluindo os mais banais, parecem ser essenciais pra história. O foco no renascimento do Dragão acabou por deixar de lado o desenvolvimento das histórias pessoais de alguns personagens; não gostei muito disso por achar algumas das histórias dos outros tão fascinantes que eu gostaria saber mais.

Sem dar spoilers, preciso destacar os capítulos sobre "o que poderia ser" (pisca. pisca. pisca. pisca.). Achei que o autor conseguiu trazer um peso incrível para as escolhas dos personagens.

A Roda do Tempo se tornou uma série que eu recomendo para todos que sei que gostam de fantasia. O que eu sempre friso pra eles é: não tenham medo do tamanho da série nem dos livros; a escrita do autor não vai deixar você sentir tanto esse peso (apesar da diagramação não ajudar muito com a letra pequena eheheheeh). Sobre a série, até agora, só posso dizer: leia!! Cada página vale muito a pena! Sobre esse volume, em particular, a história continua incrível, mas a edição deixou um pouco a desejar com os abundantes erros de digitação. Mesmo assim, não considero um motivo para não recomendar a leitura.



0 Comments:

Postar um comentário