Image Map

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

"Desaparecidas", Lauren Oliver


Autor(a): Lauren Oliver
Páginas: 304
Editora: Verus


► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •
Sempre crio muita expectativa ao ler um livro da Lauren Oliver. Gosto da sua escrita desde que tive contato com seu primeiro livor publicado, Admiro a forma poética que consegue escrever uma literatura para jovens. Esperava muito de Desaparecidas. Não me decepcionei.

O livro conta a história de duas irmãs que costumavam ser grandes amigas. Dara e Nick eram inseparáveis, mas depois que Dara começou a ter um envolvimento amoroso com Parker, o melhor amigo de sua irma, as coisas começaram a desandar. E não foi pouco. As duas já não andavam muito próximas, mas depois de um acidente de carro onde Nick estava dirigindo e que acabou com Dara cheia de cicatrizes no rosto, as duas nem se falando estão mais.

Um livor muito emocional, mas nunca de maneira piegas. Lauren Oliver consegue fazer o leitor entender as personagens e sofrer junto com as duas, tão jovens e passando por tanta coisa. E não se engane, a história é muito mais que um triângulo amoroso adolescente. É um thriller psicológico e que te leva por lugares inimagináveis, muitas vezes te dando um soco no estômago.

Não é uma leitura leve, mas é bastante fluida. Do tipo que você só tem vontade de parar ao terminar. E quando terminar provavelmente vai ficar pensando, porque o final, como a maioria dos finais dos livros da Lauren, não foi feito com o propósito de te levar para um mundo de sonhos e fantasias. Ele é realista, com todas as dores e alegrias da vida real.


0 Comments:

Postar um comentário