Image Map

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

"Alien", Alan Dean Foster


Autor(a): Alan Dean Foster
Páginas: 328
Editora: Aleph


► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •
Em uma viagem espacial, uma nave mineradora, após realizar sua missão, esperava o retorno a terra. Porém antes de chegar a seu destino final, recebe um sinal de um determinado planeta. Uma nave estava com problema e seus tripulantes necessitavam de ajuda, fazendo com que a tripulação da nave mineradora (de sete pessoas) fosse socorrer quem havia emitido o sinal. Com a chegada ao planeta em questão, vão procurar desbravar o local e não percebem o que havia mandado o sinal, até descobrirem que um oitavo tripulante não os deixariam tão cedo. 

Aos poucos vamos conhecendo cada personagem, tanto a tripulação, quanto o Alien (que seria o oitavo passageiro) e se identificando (ou não) com cada um e percebendo que os mesmos foram muito bem construídos e alguns me davam até uma certa raiva, do tipo: “tá bom de parar, né?” 

O livro é um sci-fi, porém mistura um pouco da tensão de um filme de ação com terror. O Alien infelizmente demora mais do que deveria para aparecer (pelo menos eu achei) e acaba deixando um suspense maior de como ele vai aparecer e o que ele vai fazer. 

Quem não conhece ou não lembrava (feito eu) do filme, a cada página lida vê a emoção ficar muito maior, porém quem já conhece pode perceber que é fiel a tudo que tem lá. Só tive a impressão que o tempo no filme ficou melhor distribuído entre a viagem, o aparecimento do Alien e o desfecho. No livro o Alien demora bastante a aparecer, deixando todos na expectativa. 

Mas o filme me deu uma grande ajuda para ter em mente a descrição dos personagens na cabeça, em especial do próprio Alien que se não conhecesse o filme, diria que era algo bem diferente e ate menos monstruoso do que foi retratado (o que me chama muito a atenção, visto que sempre tendo a piorar tudo). 

Pra quem viu ao filme, o livro é uma ótima pedida, pra quem não lembra de muita coisa, o livro ajuda bastante a refrescar a memória e quem só leu o livro, vale a pena rever o filme. Clássico de alto nível.



0 Comments:

Postar um comentário