Image Map

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Star Wars: Ascensão da força sombria (Trilogia Thrawn - Livro 02)

Autor(a): Timothy Zahn
Páginas: 504
ISBN: 9788576572107
Editora:  Aleph

► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •
Voltando a comentar sobre um livro do universo Star Wars, agora com o segundo livro da trilogia Thrawn. Este volume começa exatamente onde parou o primeiro, Herdeiro do Império. Ainda em busca de um meio para inocentar Ackbar, Han e Lando vão atrás de pistas sobre o possível traidor da república, enquanto Leia tenta ganhar mais aliados ao cumprir sua promessa a Khabarakh. Enquanto isso, Luke decide se encontrar com um mestre jedi para completar seu treinamento, o que vai se mostrar mais perigoso do que parece, mas Mara Jade vai precisar da ajuda dele para salvar Talon Karrde, mesmo que ela ainda não tenha desistido de matar o jedi. 

Se no primeiro volume eu já estava animada, neste consegui me envolver um pouco mais com a história, pois me sentia bem ambientada e menos perdida nas minhas lembranças sobre os filmes. 

O Timothy Zahn continua com uma narrativa que explora ao máximo os personagens e deixa a história com um ritmo muito bom de se ler. As mudanças de ponto de vista dão uma visão mais abrangente aos acontecimentos e acompanhamos não somente o lado da Nova República como também o do Império. Ele também tem o cuidado para que tudo que se passa no livro não diferir dos filmes da primeira trilogia, então temos muitas referências e como eu disse na resenha do primeiro volume, isso enriquece o enredo, mas nenhum leitor deixará de entender o livro se não lembrar dessas passagens.

Senti que neste volume é mais explorado o lado emocional dos personagens principais no sentido de mostrar suas inseguranças diante de grandes decisões e de momentos que são semelhantes aos da época que o Império dominava. Luke é um dos que se questiona bastante sobre quais atitudes tomar, principalmente quanto ao uso do status de ser um Jedi. Leia põe a prova toda as suas habilidades diplomáticas e Han lida com o medo de ter a esposa em perigo. 

O trabalho gráfico que a Aleph fez para esta trilogia é maravilhoso e eu adoro como é marcada as divisões dos capítulos e a forma que eles terminam o livro dá aquela impressão, já consolidada pelas escrita do Zahn, que estamos finalizando um filme, não um livro. Outro livro super indicado sobre o universo Star Wars.


0 Comments:

Postar um comentário