Image Map

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Projeto #MaisSaudável: Crepioca


Olá!

Nossa coluna de culinária vai entrar num projeto novo, vamos fazer receitas mais saudáveis e nutritivas. De início eu relutei com o diagnóstico de colesterol muito alto (gordinha em depressão sem gordura)! Então tive que fazer uma mudança radical e reeducar minha alimentação. Foi fácil? NÃO! É muito complicada essa coisa de light e menos sódio e menos gordura. Porém, ou eu fazia isso ou eu morria, então escolhi viver mais um pouco. Portanto não se desespere se isso acontecer com você, vai superar!

Na nossa primeira receita com baixo teor de gordura, menos sódio e sem glúten, vamos fazer uma crepioca. Crepioca é um crepe saudável, além de ser uma refeição bem leve para o café da manhã, ela dá energia e satisfaz sua fome. Atenção: sem exageros! Coma apenas uma pela manhã e, se ainda tiver fome, acrescenta umas torradas leves com requeijão light.

Ingredientes:

- 1 ovo

- 2 colheres de sopa de goma de tapioca;

- Sal à gosto (de preferência bem pouco);

- Fatias de queijo coalho.

Modo de Preparo:

Em uma vasilha coloque o ovo, a goma e sal. Misture bem. Coloque em fogo médio uma frigideira antiaderente, espere esquentar e despeje a mistura da crepioca. Espere ela começar a soltar nas bordas da frigideira e vire-a. Coloque as fatias de queijo coalho, dobre a crepioca ao meio, fechando-a. Vire para que os dois lados fiquem dourados. Se quiser sirva com um pouco de requeijão light em cima. 






0 Comments:

Postar um comentário