Image Map

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Museu da Civilização - Estação Onze


No livro Estação Onze se fala de uma doença que dizima boa parte da sociedade. Neste mundo pós-apocalíptico existe um lugar chamado "Museu da civilização". Este museu é um local onde guardam objetos da antiga civilização, como tablets, celulares, luminárias. Lembranças de uma época diferente. 

A Editora Intrínseca perguntou aos parceiros o que nós sentiríamos mais falta. Eu confesso que sentiria falta da luz elétrica e da energia elétrica de um modo geral. Não consigo imaginar uma vida onde não poderia assistir um filme a hora que desejasse. Só a ideia já me incomoda. 

Seria difícil ficar sem os aparelhos eletrônicos de todo dia, tipo computador e celular; mas a ideia de não ter luz ao entrar em casa, não poder ir ao cinema e fazer coisas que só posso fazer por conta da existência da energia é o que mais me deixaria com saudade.

Perguntaram também o que cada um de nós iríamos levar ao Museu da Civilização. Eu levaria meu violão e com certeza carregaria um caderninho. São coisas que me caracterizam e que eu gostaria que ficassem guardadas no museu para que todos pudessem ver que aquilo existiu um dia.


E para quem não leu o livro ainda, segue o vídeo com as minhas impressões (que são muitas) sobre essa história tão interessante.





0 Comments:

Postar um comentário