Image Map

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Conserva de Cebola


A cebola divide opiniões. Nem todos gostam, mas também nem todos odeiam. A desculpa é o bafo, ninguém quer trabalhar e depois do almoço soltar o bafo na cara de clientes e colegas de trabalho, por isso eu evito cebola quando estou trabalhando. Kkkkk Porém encontrei uma alternativa que dá pra comer a cebola sem ficar com aquele hálito horrível, e o melhor ela não vai arder! Nesta conserva o ardor da cebola é retirado! Esta conserva é puramente caseira, então depois de feita você tem que aguardar 2 dias para consumir e depois de aberta colocar na geladeira por até 3 dias para consumir. Vamos aprender:

Ingredientes:

07 a 10 cebolas mini (pode usar qualquer tipo, lembrando que a quantidade da conserva - água + vinagre - vai variar conforme o tamanho da cebola e do pote de vidro que armazenar, o essencial é cobrir as cebolas e o líquido tem que chegar bem próximo da tampa);

200ml vinagre branco;

100ml água;

Pimenta do reino moída à gosto;

1 a 2 folhas de louro;

2 colheres (sopa) de azeite (opcional);

2 colheres (sopa) de sal;

Orégano à gosto.

Um recipiente de vidro (aqui usei um recipiente que foi de azeitonas, lavando bem).



Modo de Preparo:

Coloque numa panela com água as cebolas (lavadas e descascadas) leve ao fogo, quando ferver aguarde 5 minutos e retire as cebolas. Num recipiente de vidro coloque as cebolas, depois acrescente todos os temperos e se quiser adicionar outros da sua preferencia pode adicionar. O azeite é totalmente opcional, eu coloquei porque gosto muito. Coloque a medida de água e vinagre para ferver, quando ferver coloque no recipiente com as cebolas e temperos. Espere esfriar um pouco e coloque a tampa. Depois de dois dias pode consumir, recomendo colocar na salada, fica muito bom.

Depois de aberto coloque na geladeira e consumir até 3 dias.



0 Comments:

Postar um comentário