Image Map

domingo, 16 de agosto de 2015

Encontro Intergaláctico - Recife



Quinta-feira, dia 13 de agosto de 2015, Recife foi palco do Encontro Intergaláctico, realizado pela Editora Aleph na Livraria Cultura do Shopping Rio Mar. Foi o segundo dia do evento que no dia anterior havia passado por Salvador e no dia 14 foi para Fortaleza. E tudo isso porque essas foram as três cidades mais votadas para receber o encontro.

Cheguei pouco depois das 17h porque na página do evento no Facebook já tinham mais de 800 pessoas confirmadas e eu achei que iria encontrar o local abarrotado de gente. Para minha surpresa foi tudo muito tranquilo e deu para encontrar amigos e colocar o papo em dia (e deu tempo da Monique chegar e pegar a pulseira de acesso hehe). É importante dizer que é provável o evento não ter lotado porque falaram tanto que o número de senhas era pequeno e que todos deveriam chegar horas mais cedo - o que para um dia de semana é muito complicado, já que a maioria das pessoas trabalha - que muita gente nem foi porque achou que não conseguiria lugar. Apesar disso a livraria não estava vazia e quem se deslocou até o shopping não se arrependeu.


Os dois responsáveis por conversar com o público foram o Adriano Fromer e o Daniel Laneira. Logo de cara eles começaram falando sobre os lançamentos da saga Star Wars, sem dúvida o que boa parte do público mais esperava. 

Os dois comentaram como foi que conseguiram que a Disney permitisse a compra dos direitos para publicação pela Aleph e falaram dos livros já lançados e dos que virão ainda em 2015 e 2016. São 30 livros, no total, envolvendo o universo Star Wars, para alegria dos fãs. 


Depois fizeram um apanhado geral da história da ficção científica. Pessoalmente um dos melhores momentos. Dá para ver como os dois sabem e são grandes entusiastas do tema. Ambos se empolgaram falando e foi impossível não se empolgar junto. 

Os dois expuseram a diferença entre fantasia e ficção científica, falaram sobre as eras mais marcantes e suas características e comentaram alguns dos principais autores. É óbvio que durante a conversa aproveitaram para divulgar os títulos que a Aleph já publicou e irá publicar. E como vocês já sabem, tem muita coisa boa.


Dois dos lançamentos que mais me empolgaram foram uma versão capa dura de Eu sou a lenda e Alien, além dos já citados lançamentos de Star Wars. E a Aleph, como já faz, pretende lançar além de ficção científica, livros sobre cultura pop.


O papo foi tão empolgante que o evento acabou durando uma hora a mais que o previsto. No final o público pôde fazer algumas perguntas e a editora fez sorteio de alguns kits. Na saída todas as pessoas ganharam uma ecobag de Eu sou a lenda, com marcadores e alguns folhetos informativos. E eles cederam algumas para sorteio, então fiquem ligados aqui, no Instagram do blog e na página do Facebook.











0 Comments:

Postar um comentário