Image Map

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Banana Bread


Olá!
Hoje temos uma receita totalmente norte-americana: Banana Bread. Na realidade ele não é um pão propriamente dito, é sim uma massa de bolo  com formato de pão. Para você que tem umas bananas de sobra e que já estão bem maduras esta receita é ótima para aproveitá-las.

Essa receita eu vi no site “Vai Comer o Que”, achei ótima e fica deliciosa. Como vocês podem ver, tem canela na receita, e eu detesto canela, então se você é adepto ao  “não canela”, assim como eu, não precisa colocar e a receita ainda continua uma delícia.


Ingredientes:
*4 bananas amassadas;
*1/2 xícara de açúcar;
*2 ovos;
*1/3 de xícara de manteiga derretida ou óleo;
*1 e 3/4 de xícara de farinha de trigo;
*1 colher de sopa de canela em pó(opcional);
*1 colher de sopa de fermento;
*130 g de chocolate meio amargo picado;

Modo de Preparo:
Numa vasilha coloque os ovos, o açúcar, a manteiga e misture bem. 


Depois coloque as bananas amassadas e por último a farinha, o fermento (e se quiser a canela mistura neste momento) e mexa bem. 


Por último incorpore o chocolate picado e coloque numa forma untada de sua preferência. 


Eu coloquei numa forma de pão, como a minha é de silicone não precisou untar. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 40 min. Lembrando que o tempo varia pela potência de seu forno. Na dúvida faça o teste do palitinho, espetando a massa com ele e se sair limpinho, está assado.
Receita rápida fácil e muito gostosa!


0 Comments:

Postar um comentário