Image Map

quinta-feira, 2 de julho de 2015

"Storytelling", Adilson Xavier

Autor(a): Adilson Xavier
Páginas: 304
ISBN: 9788576848608
Editora: Best Business


► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •

Me apaixonei por este livro ao dar de cara com ele dentro da livraria. Foi um daqueles casos de amor à primeira vista. Storytelling é um assunto que me interessa profundamente, que leio por prazer e que tem tudo a ver com a minha profissão.

O livro é dividido em duas partes. A primeira falando sobre técnicas narrativas, formas de contar histórias. E o que é storytelling além da criação de histórias que giram em torno de marcas ou produtos, como filmes e seriados?

Na segunda parte o autor nos mostra como o storytelling foi desenvolvido de maneira positiva através de muitas marcas conhecidas por nós, como Coca-Cola, Nike e Apple. Ele cita exemplos positivos e negativos e mostra ao leitor que esse conceito está o tempo todo ao nosso redor, fazendo com que o público sinta-se atraído pelas marcas ou pelos produtos através da empatia, afeição e identificação com a história escolhida para representar a marca.

É uma leitura rápida, ágil e muito proveitosa. É interessante assistir aos vídeos que são citados em cada capítulo, todos com QR Code no próprio livro.

Como alguém que se interessa pela arte de contar histórias e pelos produtos transmídias, o livro foi um grande agregador de valor na minha pesquisa pessoal sobre o tema. Pessoas que são da área de publicidade, audiovisual, roteiro e as que também se interessam pelo assunto vão encontrar coisas interessantes na leitura do livro.


0 Comments:

Postar um comentário