Image Map

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Encalhados (Laggies)


De cara Laggies chama atenção por seu elenco, talvez até mais do que por sua sinopse, que fala de Megan, uma mulher chegando aos trinta, com pouca maturidade e que não sabe o que fazer com sua vida profissional. Ao ser pedida em casamento pelo namorado com que está há anos, e passando por uma crise de identidade ela acaba precisando sair do meio da bagunça que se tornou sua vida. É aí que entra Annika, uma adolescente que Megan conheceu há pouco tempo e acabou ficando próxima. Para fugir da família, dos amigos e do namorado ela se esconde na casa da nova amiga. É com a proximidade desse relacionamento que ela vai acabar reavaliando algumas escolhas e vendo os rumos a seguir.

Apesar do bom elenco, da boa diretora, fui assistir ao filme tendo como única expectativa que fosse um bom entretenimento. Talvez por isso tenha sido tão prazeroso assistir Laggies. Keira Knightley está ótima em sua personagem, mostrando uma jovem realmente perdida; Chloe Grace Moretz também está bastante convincente em seu papel, sendo uma adolescente cheia de fragilidades, muito próxima do real de uma adolescente comum, como acho que nunca a vi, já que ela costuma representar garotas que vivem situações pouco convencionais. Os coadjuvantes nos rendem ótimos momentos, ótimas interpretações.


É um filme simples, com alguns momentos clichês, mas que ainda assim te pega por mostrar personagens realmente humanos, estranhos e cheios de contradições; passando por situações que vemos ao nosso redor. Um dos pontos mais interessantes do filme são seus diálogos com observações interessantes e inteligentes. Outro ponto a se observar é a leve crítica a forma que muitas pessoas levam a vida deixando que a ideia do que é o “certo” domine suas escolhas. É algo sutil, mas está lá. Não gosto muito do título, mas ele não muda o fato de que Laggies é um filme agradável de se ver. Passa rápido, é simples e não tem grandes reviravoltas, mas também não pretende ter.

0 Comments:

Postar um comentário