Image Map

quarta-feira, 18 de março de 2015

"Para Sir Phillip, com amor", Julia Quinn

Título original: To Sir Phillip, with love
Autor(a): Julia Quinn
Páginas: 288
ISBN: 9788580413625
Editora: Arqueiro


► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •

Quem acompanha o Sopa sabe que "Os Bridgertons" é uma série que eu adoro e sempre que posso comento (fico surtando) sobre. Neste livro, vamos acompanhar a história de Eloise Bridgerton, muito falante e simpática, e como seu amor por escrever cartas a faz conhecer Sir Phillip, um homem fiel e honesto, mas cheio de cicatrizes e assuntos pendentes. Ele está viúvo há pouco tempo e precisa desesperadamente de alguém para ajudá-lo a enfrentar certas adversidades e encontra em Eloise uma mulher inteligente e que parece ter uma característica muito importante para ele. Depois de um ano de troca de cartas, um convite inusitado vai unir essas duas pessoas aparentemente tão diferentes. 

A Julia Quinn sempre dá profundidade a seus personagens e constrói muito bem o passado de cada um para que suas atitudes sejam justificáveis ou, pelo menos, entendíveis. O Phillip, por exemplo, é meio rude e introspectivo e logo vamos percebendo o motivo. Já a Eloise se mostra menos perfeitinha quando começa a admitir o porquê de certas atitudes e eu gostei de ver como isso humanizou a personagem.

Eu sempre vou comentar sobre a dinâmica familiar dos Bridgertons. Toda a interação deles tem grande significado, desde as mais cômicas às mais sérias e mostram como a família é ligada e conhecem tão bem um ao outro. Neste livro em especial, o Gregory aparece mais um pouco e o Antony novamente rouba a cena. Collin eu nem comento porque vocês sabem meu amor por ele. E se não sabem leiam a resenha aqui.

Diferente dos outros livros da série, eu achei do que reclamar neste. Creio que a Julia Quinn poderia ter trabalhado mais a interação da Eloise com dois personagens (não vou contar aqui quais são) e cheguei realmente a achar que ela faria isso por conta de algumas cenas no início do livro, mas foi bem menos do que eu gostaria, no final das contas. Também achei que Eloise e Phillip se descobriram apaixonados muito rápido.

E novamente não posso deixar de indicar o livro. A narrativa e o desenvolvimento da história é muito bom e a leitura é super leve. Mesmo com os pontos que não gostei muito, ainda é um livro que com certeza merece ser lido. É divertido, romântico e cheio de amor. Leiam!

0 Comments:

Postar um comentário