Image Map

sábado, 7 de março de 2015

A fascinação das palavras, Julio Cortázar e Omar Prego Gadea

Autor(a): Julio Cortázar e Omar Prego Gadea
Páginas: 352
ISBN: 9788520010068
Editora: Civilização Brasileira


► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •

A Fascinação das Palavras não é uma ficção escrita pelo Julio. Na verdade é uma entrevista que o escritor concedeu alguns poucos anos antes de sua morte por leucemia, ao amigo Omar Prego Gadea. Em quase 300 páginas conseguimos entender a visão do autor em uma gama de assuntos, principalmente a sua obra e as influências que ele tinha ao escrever. 

Antes imaginava que não seria fácil acompanhar os capítulos do livro, mas me enganei. Foi uma leitura fácil e interessante. Algumas visões do Cortázar foram pessoalmente marcantes e me deixaram bastante curiosa para conhecer mais e mais do seu trabalho, principalmente como romancista. Me pergunto como até hoje não li O jogo da amarelinha. Pretendo, em breve, corrigir esta falha na minha vida de leitora

Na entrevista Cortázar fala de outros autores, especialmente de Borges e das semelhanças e diferenças entre sua obra e a de outros escritores latino-americanos. Comenta sobre o tango e sua poesia (ou não poesia), fala de política e da sua verdadeira fascinação pelas palavras. 

É um livro para quem também é fascinado pelas palavras, pela arte de escrever, pela vida e obra de um autor que inspirou tantos outros escritores. Mas sempre lembrando que, apesar de ter achado a leitura fluida, é uma entrevista, então o tempo do livro é muito próprio.




0 Comments:

Postar um comentário