Image Map

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Tomates Confit


Antes de mais nada, eu não tinha a menor ideia do que seria esta receita, porém vi que não era nenhum bicho de sete cabeças, é só ter atenção e um pouco paciente.

Imaginei ser uma receita muito “chique” e consequentemente de difícil preparo, porém me surpreendeu bastante o quanto é fácil e ao mesmo tempo fina e delicada. O confit vem de conservar um alimento: seja fruta ou verdura, para os salgados você conserva com azeite, para os doces (frutas) conserva com açúcar. O doce vamos deixar para outro post, neste vamos aos tomatinhos!

Eu sou uma pessoa apaixonada por azeite, então se você também é, a receita é pra você e principalmente se gosta de tomatinhos cerejas. Esses tomatinhos são refinados e adocicados, dando um sabor especial à pratos salgados.

A receita que eu fiz foi dobrando todos os ingredientes, está descrita para duas pessoas, mas se quiser fazer mais, faça como eu e dobre a receita.

Receita original no Pitadinhas (link AQUI)

Ingredientes:
250g de tomates cereja ou grape
1 xícara de azeite
1 dente de alho descascado e fatiado
2 folhas de louro
1 pitada generosa de açúcar
Sal e pimenta a gosto
Manjericão fresco a gosto
250g de Spaguette pronto para acompanhar




Modo de preparo
Primeiro lave bem os tomates e corte-os ao meio, disponha numa travessa e coloque o azeite, as folhas de louro, o alho, açúcar, sal e pimenta. Leve ao forno à 180° por aproximadamente 1h 30min, mas isso vai variar de forno pra forno, quando os tomates caramelizarem igual na foto estão prontos. Coloque o spaguette já pronto na travessa envolva-o bem e coloque no prato. Finalize com manjericão e queijo parmesão ralado.



 *Lembrando que o Spaguette é uma dica, você pode colocar na torrada, canapés como você preferir.



0 Comments:

Postar um comentário