Image Map

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Julia Quinn Day


Hoje é dia do aniversário de uma das autoras que aprendi a amar e fui convidadas a escrever sobre ela, já que é o #JuliaQuinnDay. 


Lembro que a primeira vez que ouvi falar da Julia Quinn foi através de uma fã de Jane Austen dizendo que a Julia escrevia de uma maneira que lembrava a inglesa. Como boa fã da Jane decidi dar uma chance para a tal autora contemporânea que escrevia com uma ironia que agradava fãs da Austen.

Logo comecei a a ler a série Os Bridgertons e me apaixonei. Como não amar aquela família? Cada um dos irmãos tão incríveis com suas personalidades únicas e a matriarca uma mãe apaixonada e inteligente, que foi capaz de criar sozinha oito filhos. Qualquer pessoa que faz parte de uma família e que ama as pessoas que compõem a mesma é capaz de se identificar com suas histórias, mesmo que elas não se passem nos dias de hoje.

A escrita da Julia, sua sagacidade, seu humor irônico e seus personagens mordazes me fizeram ficar encantada. E o que dizer dos bailes engraçados que sempre fazem parte dos seus livros? E os questionamentos à respeito da vida, do amor, da família?

Julia Quinn foi uma ótima descoberta em minha vida e eu pretendo lê-la mais e mais.

0 Comments:

Postar um comentário