Image Map

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Grupo Galpão



Uns dois meses atrás (e só agora fiz o post, pois só agora consegui um tempinho) fiz uma rápida viagem a Belém e ao chegar lá recebi um convite para assistir a uma peça gratuita do Grupo Galpão (até então desconhecida para mim) em uma praça da cidade. O convite foi prontamente aceito visto que o grupo foi extremamente bem falado por minha prima que trabalha com teatro.

 Fui sem expectativas e, apesar do leve atraso, me surpreendi com o que vi assim que os atores entraram em cena: todos com maquiagens e roupas super produzidas para encenar “Os gigantes da montanha”, que conta história de uma trupe decadente a qual chega a uma cidade repleta de fantasmas em busca de se tornar novamente aquela famosa trupe que um dia já foram, liderados pelo mago Cotrone.

Durante o espetáculo o grupo canta (em coro a sua grande maioria) algumas canções em italiano que são de arrepiar (mesmo pra quem não sabe nada de italiano) e a atuação que mistura drama e comédia também é maravilhosa. Achei que conseguiram passar a mensagem divinamente bem, e pode ser visto por toda a família (vide que era uma peça de indicação livre). O texto é cheio de mensagens nas entrelinhas o que não impede de ser facilmente assistido por todos, até mesmo temas como o suicídio foram tratados de uma forma muito leve.

Só tenho a dizer que foi um achado e tanto e que me alegra imensamente poder estar exatamente naquele final de semana por lá e poder conhecer esse grupo de teatro que faz um trabalho belíssimo numa praça a céu aberto. Espero que eles possam continuar a passar por todas as cidades que puderem (inclusive aqui em Recife). Tornei-me .

0 Comments:

Postar um comentário