Image Map

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Charlotte




Olá!!!
Hoje trago uma receita francesa que aprendi no blog “Le Plat du Jour”, uma brasileira que mora na França e ensina receitas típicas de lá, mas bem simples de fazer aqui!!! Sempre entrei em pânico para fazer uma receita francesa, pois geralmente são cheias de detalhes e requintes e é bem difícil (principalmente eu toda desastrada que sou rsrsrsrsr), porém o modo como é explicado e seguindo ao pé da letra você obtém um resultado fantástico e muito delicioso. 

Na receita a blogueira usa um biscoito rosado bem típico da França, mas podemos aqui adaptá-lo ao nosso queridinho biscoito champanhe, que é muito usado em pavês e doces gelados no nosso país.
Vamos aprender então:


 

Ingredientes:
- 01 a 02 caixas de biscoitos (tipo champanhe)
- 100g de chocolate meio amargo
- 01 caixinha Chantilly pronto (Se preferir bata 200g de creme de leito fresco para virar chantilly, é essencial que esteja bem gelado para obter o chantilly sendo de caixinha ou creme de leite fresco)
- 01 envelope da gelatina em pó
- Pêssegos em calda (você pode usar outra fruta em calda que preferir)
- Reserve a calda da fruta que você usar para umedecer os biscoitos.
- Raspas de chocolate para decorar






Modo de Preparo:
Primeiro numa forma com fundo falso (20 cm), preencha toda com os biscoitos umedecidos com a calda.

Derreta o chocolate em banho – maria, depois misture o chantilly já batido, tem que estar bem gelado para poder bater na batedeira e ele virar chantilly, o mesmo para quem for usar o creme de leite fresco. Hidrate a gelatina em pó conforme a embalagem indica, junte a gelatina a mistura do chantilly e reserve.  







Despeje um pouco da mistura de chocolate e chantilly na forma já com os biscoitos, coloque um pouco do pêssego picado e forre uma camada de biscoito, e continue esse processo até finalizar com a mistura de chocolate. Por fim para decorar coloque raspas de chocolate em cima. Ao finalizar coloque na geladeira por no mínimo 3 horas, melhor de um dia para o outro e desinforme. Bom appétit!
 





0 Comments:

Postar um comentário