Image Map

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Agnus Dei, Julianna Costa

Autor(a): Julianna Costa 
Série: A idade do Sangue #01 
Páginas: 347 
ISBN: 9788565968003 
Editora: Grimório Editorial


► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •

Nada do que eu esperava. Não sei dizer exatamente o que eu esperava encontrar no livro, mas posso dizer que o que encontrei não era o que eu imaginava. E isso foi ruim? Não!.

No primeiro volume da série A Idade do Sangue, conhecemos uma das organizações que lutam contra seres sobrenaturais. Com um passado que data de milênios, a Ordem possui toda uma tradição em como lidar com esses seres e na escolha de seus líderes. Vamos conhecendo, aos poucos, como tudo funciona.

O que eu mais gostei no livro foi a forma que a autora tratou os vampiros. Dois desses seres fazem parte da Ordem, e são personagens chave para a trama. A autora conseguiu misturar elementos religiosos com pagãos, sem, a meu ver, tomar partido de um dos lados, tornado a origem dos vampiros muito interessante.

A construção de seus personagens foram excelentes, tanto os humanos quanto os vampiros. A autora se propôs à aprofundar nos sentimentos dos personagem, trazendo uma complexidade muito interessante para a obra. Isso fica muito evidente na personagem Julie, que tem que lidar com sua transformação em vampira.

Na trama há ação, mistério, drama, conspiração e romance. Este último, ainda bem, se desviou do lugar comum dos romances sobrenaturais atuais (pelo menos dos poucos que eu li): foi acontecendo normalmente, de forma crível, e não aquele amor súbito e avassalador.

O melhor do livro foi que a autora conseguiu não focar em nenhum elemento da trama que eu citei acima, mas ela coloca todos na dose certa durante todo o livro, o que, pra mim, não tornou a leitura cansativa, pois a todo momento estava acontecendo alguma coisa.

0 Comments:

Postar um comentário