Image Map

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Biscoito Natalino



 Hoje trago uma receita que me inspirou neste natal: Biscoitos!!!! Quem não gosta? Eu mesmo amo!!!! Essa receita eu vi no canal Panela de Barro e resolvi fazê-los decorados para o Natal. Eu sei que temos um biscoito tradicional como o “Gingerbread”, porém ele tem canela na receita e como eu odeio essa especiaria resolvi fazer esse. Espero que gostem e aproveitem, pois ele também serve como uma linda lembrancinha de natal.

 
 Ingredientes:
*¼ xícara de açúcar
¼ xícara de manteiga (temperatura ambiente)
1 gema
raspas de 1 limão pequeno(usei o limão siciliano, mas pode ser qualquer um)
1 colher de chá de essência de baunilha
¾ xícara de farinha de trigo


Modo de preparo:
Bata o açúcar com a manteiga até virar um creminho, depois acrescente a gema, raspas de limão, essência de baunilha. Aos poucos vá acrescentando a massa, nesta hora usar as mãos para formar a massa do biscoito, até ela ficar uniforme e bem lisa. Quando não grudar mais na mão está pronta. Coloque num plástico filme e coloque na geladeira por 30 minutos. Passado esses minutos a massa vai esta mais firme e mais fácil de trabalhar, como ela é feita de manteiga coloque um pouco da massa entre o plástico filme e abra, depois com cortador dê forma aos biscoitos e coloque numa assadeira com papel manteiga untado e enfarinhado.

 
Quando estiver dourado nas bordas estará pronto, para decorar, coloque açúcar de confeiteiro com pouco de água e o corante da sua preferência, aqui usei as cores do natal, decore e pronto. Com ajuda de um saco de confeitar, use sua criatividade.
Depois de aproximadamente 30 minutos no forno à 180°, é assim que eles ficam:


Fica dica, para presentear com esses biscoitinhos sugiro comprar uma xícara grande em formato natalino bem bonito e encher de biscoito, depois coloca o papel celofane enfeita com laço e esta pronta uma linda lembrancinha de natal!!!


Feliz Natal!!!


0 Comments:

Postar um comentário