Image Map

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

"Os três", Sarah Lotz

Autor(a): Sarah Lotz
Páginas: 400
ISBN: 9788580412697
Editora: Arqueiro

► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •

É um livro “documentário” que conta a história de quatro acidentes aéreos que ocorreram em quatro locais totalmente diferentes do globo nos quais apenas uma criança de cada voo sobreviveu. Logo após um dos acidentes o mundo conhece a mensagem de uma das passageiras que morre antes de poder falar tudo o que queria, dando margem a muitas interpretações.


“Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele....” 

Esta mensagem foi o suficiente para criar uma larga quantidade de teorias para explicar o acontecido, desde teorias religiosas a teorias extraterrestres, com direito a vigilância da mídia 24h na porta das famílias e das crianças para ter alguma explicação.

É um livro de várias vozes, não é um narrador em terceira pessoa, são vários relatos entrelaçados de várias pessoas que tiveram alguma ligação com o acidente e com as crianças, contadas via email, ligação, transcrição, via Skype, entre outras mídias.

O fato de possuir várias vozes é algo que deixa o livro com mais cara de verídico e dá a sensação de que poderia de fato ter acontecido e você se pergunta se de fato aconteceu, já que foi muito bem escrito e convincente. Mas ele definitivamente não é a aquilo que foi vendido, pelo menos não para mim, em especial devido a sinopse e o estilo em que foi impresso.

Ainda não sei o que pensar visto que o fim é de uma reviravolta gigante. Esperava poder ouvir falar mais das crianças, mas isso não aconteceu (apesar de entender o porque de não terem falado tanto sobre elas).

Se você vai esperando um livro de terror não o leia, mas se você gosta de finais surpreendentes, daqueles que te fazem ficar sem palavras e histórias que te fazem ficar achando que poderia estar dentro dele de tão real, vale a leitura.


0 Comments:

Postar um comentário