Image Map

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

"Man Repeller", Leandra Medine

Autor(a): Leandra Medine
Páginas: 256
ISBN: 9788581634913
Editora: Novo Conceito

► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •

Me interessei logo de cara pelo livro, porque alguma coisa me dizia que iria me identificar de alguma forma e que iria adorar a autora. Dito e feito, me diverti com a leitura e a escritora que tem mais ou menos a mesma idade que eu, me arrancou risos e lembranças que não são necessariamente iguais as minhas, mas me lembram bastante de algumas coisas por mim passadas.

O livro é autobiográfico e conta a história da autora (Leandra Medine), que possui um blog de moda (que eu só vim a conhecer devido ao livro) desde a infância até o momento de seu casamento, mostrando o inicio de seu interesse pela moda, até a criação do blog e o que a impulsionou a tal escolha de montar o mesmo.

De forma muito divertida ela conta como foi se sentir rejeitada no jardim de infância pelo garoto que ela gostava, de como ela passou a odiar o vestido que ela mais amava por causa dele, a relação com os irmãos, a ida a acampamentos de verão e seus quilinhos a mais devido as gostosuras que comiam lá; a fase que era fã e queria ser como as Spice Girls, como lidou com a menstruação, os namorados, a escola e a escolha pela carreira de moda e sua compulsão por comprar roupas. Contou até os temores antes e depois do casamento e como até lá ela era uma repelidora de homens (por isso o titulo do livro e do blog, visto que tentava se vestir muito mais de forma descolada que bonita e que isso nem sempre atraia homens, questionamento esse que ela fez toda a sua vida).

Devido as coisas que li, gostaria de um dia conhecer Leandra, sei que ela tem boas histórias para contar e sei que daria ótimas risadas com ela. Em relação ao blog, óbvio que fui dar uma olhada (nada muito profundo, tentarei ler com mais calma quando puder), mas é bem legal poder observar alguém que tem, como eu, essa compulsividade e paixão (ela com roupas e eu com livros), querer dividir com o mundo seus gostos e postar em um blog tudo aquilo que gosta (ou não gosta).

Uma coisa que me surpreendi e imaginei é que ela fosse dar outro enfoque no livro, mas não me decepcionei de forma alguma, o livro estava dentro das minhas perspectivas e é bem divertido.


0 Comments:

Postar um comentário