Image Map

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

God Help The Girl





























Se você é fã de Belle e Sebastian deve conhecer o título deste filme como um disco da banda e, provavelmente deve saber que este é o primeiro filme do líder da banda escocesa, que depois de quase uma década conseguiu fazer um filme ambientado em Glasgow, sua cidade natal.

O filme é um musical que conta a história de Eve, uma adolescente com problemas de anorexia e depressão, que conhece James, um menino tímido e magro que se apaixona por ela e por sua voz. Com o passar do tempo Cassie, uma menina rica e única, se junta a eles no que é um verão interessante em suas vidas.

É um filme sobre crescimento, sobre experiências de vida, sobre amizade e paixão, e como essas duas coisas podem te colocar pra cima e para baixo.

A interpretação do trio é um dos pontos mais altos do filme. É impossível não se envolver em suas performances e não acabar amando individualmente cada um. As músicas que eles interpretam ficam uma gracinha em suas vozes.

O visual do filme é outro ponto bastante positivo, apesar de parecer muito com videoclipes. As imagens muitas vezes têm um ar retrô adorável, que dão um belo visual ao longa.

E a trilha sonora é de se apaixonar, mesmo que você não seja um fã da banda Belle e Sebastian. As músicas são ótimas e o ponto mais alto do filme, já que o roteiro foi escrito em cima delas. Os arranjos são ótimos e as vozes dos atores combinam muito bem com as canções.

Não é um filme cheio de surpresas narrativas, nem pretende ser. Por isso mesmo que funciona tão bem. É um filme que trata de coisas comuns aos jovens, mesmo usando como ponto de partida algo tão forte como a anorexia.

God Help The Girl é um filme que vale a pena assistir, porque é poético e bonito, e não pretende ser mais que isso.

0 Comments:

Postar um comentário