Image Map

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Cheesecake de Chocoresco



Hoje trago uma receita que é a favorita nos Estados Unidos, porém ela é de origem grega.

Como era chamado de Bolo de queijo, pelos antigos gregos, essa sobremesa só se tornou popular na década de 70 pelos norte-americanos. Há inúmeras receitas( tipo, milhares!!!) de como se fazer um Cheesecake, sua base é constituída de biscoito triturado e seu recheio com base de um creme de ovos, queijo mascarpone e açúcar. E este recheio geralmente é cozido no forno ou até mesmo levado para geladeira usando gelatina. Sua cobertura é sempre uma geleia de frutas da estação diluída em um pouco de água.

Lendo várias receitas decidi criar a minha, alterando medidas e adequando ao meu paladar e claro praticidade. Usei a base da receita tradicional com pequenos toques “a la Danielly, se é que me entendem!!!!!” então vamos a receita:



Ingredientes Massa:

  • 2 Pacotes de biscoito chocoresco (eu usei este, mas você pode usar qualquer um tirando o recheio)
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida


Preparo:

Triture os biscoitos com o que você tiver: processador, liquidificador... E se você não tiver nenhum coloque os biscoitos sobre um pano e com um martelinho de carne triture-os, é bem simples. 

Depois junte a manteiga, misturando bem e acomode numa forma de aro removível (tem que ser nesta forma para desenformar), pressionando bem e cobrindo todo o fundo da forma. Reserve.

Ingredientes Recheio:

  • 2 Potes de Cream Cheese ( que dá 300g)
  • 1 Pote de Iogurte Natural
  • 2 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • Um pouco do biscoito triturado à gosto 

Preparo:

Misture bem tudo até ficar homogêneo e coloque por cima “da cama” de biscoito, leve ao forno pré-aquecido, à 180° por aproximadamente 1 hora ou até as bordas ficarem douradas. Retire do forno, espere esfriar e coloque na geladeira, por pelo menos 2 horas. 

Sirva com uma geleia de fruta por cima, calda de chocolate ou como eu preferi sem nada por cima, apenas esta delícia!!! 


0 Comments:

Postar um comentário