Image Map

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Pernambucobucolismo


Existem poucas coisas na vida melhor do que viajar. Conhecer um lugar novo, pessoas diferentes, experimentar da culinária típica, ouvir um tipo de música diferente daquele que você está habituado, apreciar os diferentes sotaques. Essas são algumas coisas que você vivência quando sai da sua zona de conforto e começa a explorar novos lugares. Há dois anos, mais ou menos, descobri as vantagens de viajar Brasil a fora, e desde então tenho juntado todo o meu dinheiro com o objetivo de conhecer novas cidades. A internet é uma maravilha e ajuda bastante nisso, através dos amigos que conheço online, tenho sempre um lugar para ficar, e foi assim que eu cheguei a Recife (além da participação em um congresso). 

Sempre tive vontade de conhecer Recife-PE, demorou bastante para surgir uma oportunidade, quando apareceu não perdi tempo em arrumar as malas e passar 8 dias maravilhosos na cidade. Apesar do pouco tempo da visita, já pude sentir o clima da capital pernambucana, e ficar com o coração apertado na hora de voltar para casa. Pude conhecer o pessoal do Sopa e com eles “turistar” um pouco pela cidade e um dos lugares visitado foi o Recife Antigo.


Para quem não conhece, Recife Antigo é o centro histórico da cidade que fica localizada no bairro do Recife. Sendo um dos principais pontos turísticos, reunindo diversas construções históricas, que foram restauradas recentemente além de prédios modernos causando uma mistura interessante, representando muito bem a cidade, a obsessão pelo passado histórico e a modernidade do futuro, como bem observou a Carissa Vieira em nossa visita ao centro. Ao observarmos do Marco Zero a silhueta dos prédios que nos cercam, notamos esse choque entre passado e futuro, deixando a paisagem ainda mais interessante.


Além do Marco Zero e sua fantástica vista, fomos a Torre Malakoff, antigo observatório astronômico e hoje em dia abriga exposições , depois de subir diversos vãos de escadas, podemos ter uma visão de metade da cidade. Ainda falando em paisagem incrível, temos a parte superior do shopping Paço Alfândega, com uma visão mais ampla da cidade. Continuando a nossa visita, fomos ao charmoso Museu do Frevo, o lugar é realmente encantador, narrando a história do Frevo e as manifestações carnavalescas que acontecem em Pernambuco, através de diversos meios audiovisuais e fotografias. Um lugar realmente muito encantador e bonito, valeu muito a pena a visita.



Ao terminar a visita ao Recife Antigo, já estava querendo voltar, o ambiente é muito agradável, fazendo você se sentir em casa em todo lugar que chega. Gostaria de agradecer ao Thio, por ter me recebido e conduzido nessa visita e a Carissa e Monique pela companhia. E você que não é de Pernambuco e deseja fazer uma visita, não perca tempo pois valerá muito a pena. Espero um dia poder voltar com muito mais tempo e conhecer ainda mais coisas.


0 Comments:

Postar um comentário