Image Map

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

"O voo de Icarus", Estevan Lutz

Título original: O voo de Icarus
Autor(a): Estevan Lutz
Páginas: 240
ISBN: 9788576793731
Editora: Novo Século

► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •

No ano de 2070 a sociedade está imersa em uma grande quantidade de tecnologia e Icarus trabalha em um local que muitos almejam estar,  que é na cidade de Agartha, onde toda a tecnologia é produzida.


Nosso personagem principal é viciado em tecnologia e vive preso nela (não é a toa que ele tem esse emprego), porém isso começa a afetar a sua vida. Na verdade, isso acaba se tornando a sua vida. Ele não sai mais, não faz mais nada além de se viciar numa droga famosa chamada nirvana e começa a se preocupar e a preocupar seus amigos, devido a alguns efeitos colaterais que começou a sentir.

Com isso foi a procura do psiquiatra Voga e o mesmo o inseriu em uma experimentação com o Sinaptek, uma nova droga com nanotecnologia, que pode causar alguns efeitos colaterais.
Icarus começa a desenvolver a possibilidade de fazer viagem fora de seu próprio corpo e presencia um suicídio, o que permite que ele conheça Rox, sua mais nova amiga e parceira de viagem; porém ao perceber que iria ser acusado pela morte do rapaz que se suicidou ele começa a fugir.
Só nem tudo é o que parece ser. Ao procurar o Dr. Voga começa a descobrir que tudo o que vem passando não passa de um efeito colateral do tratamento. Ele decide encontrar sua parceira de viagem e aí tudo fica mais confuso porque ela corrobora da mesma opinião que o protagonista (de que tudo aquilo aconteceu), deixando a nós leitores bastante curiosos pra saber o que de fato é realidade ou não.
O livro é de um autor brasileiro, pra você que acha que brasileiro não faz coisa boa; além disso achei a ideia bastante diferente do que estamos acostumado a ver nas estantes das livrarias. É uma ficção científica que vale muito a pena, até porque não conheço muitos brasileiros que escrevam sobre a temática e que escrevam tão bem.
Além disso, mostra o quão nossa percepção pode ser alterada e que nem tudo o que a gente acredita pode ser realmente aquilo que está acontecendo, e que mesmo que não esteja acontecendo, não quer dizer que seja totalmente mentira. Tudo depende do ponto de vista de quem viveu e do que as pessoas ao redor relatam que viveram.
Além disso, mostra o poder da tecnologia que vai avançando cada vez mais em nossas vidas e que ela pode trazer tanto benefícios, quanto malefícios.
Pode parecer bastante complicado, mas não é. Pra você que tem vontade de ler livros nacionais essa é uma boa pedida.

0 Comments:

Postar um comentário