Image Map

sábado, 6 de setembro de 2014

Mercado audiovisual do Brasil está superando o resto do mundo




De acordo com o relatório da Global Entertainment and Media Outlook que foi recentemente apresentado no TV & Film Finance Forum Latino Americano no Rio de Janeiro, o mercado de TV por assinatura do país deve crescer 13,3% entre 2013 e 2017 em comparação com uma média mundial de 3,8%. O acesso a internet provavelmente irá crescer 14,7% em comparação com uma média global de 11,1%; e o entretenimento filmado deve crescer 6,7% em contraste com uma média mundial de 3,6%.


Segundo Alberto Pecegueiro, diretor geral da Globosat, o crescimento da TV por assinatura no Brasil é impulsionado pelo aumento do poder de compra do trabalhador da classe média do país.

Estimulado pelo crescimento da sua indústria cinematográfica, e da venda de ingressos em 2013, o governo do Brasil deu início a um programa de financiamento de 540 milhões este ano, que visa tornar o país o quinto mercado de conteúdo audiovisual dentro de uma década, subindo cinco posições no ranking, já que atualmente o Brasil é o décimo.

0 Comments:

Postar um comentário