Image Map

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Cinco curtas animados sobre o amor

Gosto muito de animação, mas tenho predileção quando as formas animadas não são muito longas; então as minhas indicações hoje são de curtas de animação, e todos com a temática do amor.
O interessante nas obras é que os criadores se permitem ser bastante criativos, mesmo nas ideias mais simples. Eles se valem do romance, da comédia, do drama. Diversos gêneros são contemplados nas animações. Vale a pena ver cada um desses curtas.


A Invenção do Amor
Sinopse: Em Invenção do Amor, um casal vive sua história de amor em um mundo triste, onde tudo à sua volta são máquinas, exceto algumas flores. (Fonte)



Uma Pequena História de Amor
Sinopse: Um lápis desenha pássaros que saem do desenho da menina, levando-nos a vida que ela sonha. (Fonte)




O avião de papel
Sinopse: Usando um estilo preto e branco minimalista, o curta segue a história de um jovem solitário na cidade de New York do meio do século, cujo destino toma um rumo inesperado após um encontro casual com uma mulher bonita no seu trabalho pela manhã.
Convencido de que a garota dos seus sonhos foi embora para sempre, ele ganha uma segunda chance quando a vê em uma janela de arranha-céu na avenida do seu escritório.
Com apenas o seu coração, imaginação e uma pilha de papéis para obter sua atenção, seus esforços não são páreos para o que o destino tem reservado para ele. (Fonte)



Paperman por Spi0n

Cupidon
Sinopse:  Conta a história de um cupido que não se esforça muito para unir casais. (fonte)





Cupidon por Esma-Movie

O Farol
Sinopse: Cheio de sutilezas e simbolismos, o filme trata delicadamente da relação entre pai e filho, do crescimento, de amor e respeito. Mostra, em pouco mais de sete minutos, o crescimento, o aprendizado, a partida, o retorno e o envelhecimento. E o fim, que também é o recomeço. (Fonte)




Para saber mais sobre os filmes não deixem de acompanhar nosso canal.

0 Comments:

Postar um comentário