Image Map

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

"Vinte Garotos no Verão", Sarah Ockler

Título original: Twenty Boy Summer
Autor(a): Sarah Ockler
Páginas: 288
ISBN: 9788581633657 
Editora: Novo Conceito 

► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •

A morte é algo difícil de se lidar. É o que Anna e Frankie precisam fazer quando Matt, o terceiro elemento do trio, morre de uma maneira completamente inesperada. Frankie, a irmã que perdeu seu outro elo; Anna, a melhor amiga que estava se tornando namorada. O problema é que todos esperam que Frankie sofra pelo irmão, mas Anna sente que precisa guardar sua dor, já que ela não é da família.

Um ano após a morte do rapaz muitas coisas mudaram. Frankie se tornou uma garota meio fútil e passou a mentir para os pais, enquanto Anna continua guardando sua dor e fingindo que não sente falta de Matt todos os dias, principalmente porque ela ainda não contou para sua melhor amiga que estava romanticamente envolvida com seu irmão, tudo porque prometeu a Matt que deixaria que ele contasse; mas o destino foi cruel e o levou antes que ele pudesse contar à sua irmã. Até que as duas garotas viajam para a Califórnia para passar o verão e, por impulso, fazem uma aposta de que irão ficar com vinte garotos. E aí que as coisas acontecem, se complicam e descomplicam.

Vinte Garotos no Verão foi um livro muito diferente do que eu esperava, mas não de uma maneira negativa. O livro funciona muito bem ao que se propõe. Mostra os estágios do luto, como amizades verdadeiras passam por várias fases e como as situações da vida te obrigam a amadurecer.

A escrita da autora é bastante fluida e agradável e, apesar dos vários momentos tristes, foi uma leitura muito leve. Acredito que alguns pontos poderiam ser mais aprofundados, mas isso não compromete a história.

O trabalho gráfico da Novo Conceito está lindo e depois que você lê percebe como a capa tem tudo a ver com o livro.

0 Comments:

Postar um comentário