Image Map

segunda-feira, 14 de julho de 2014

"O Salmão da Dúvida", Douglas Adams

Autor(a): Douglas Adams
Páginas: 304
ISBN: 9788580412833 
Editora: Arqueiro 

► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •

O salmão da dúvida é o titulo de um livro que Douglas Adams poderia ter publicado caso ele ainda estivesse vivo, porém, devido a fatalidade que o acometeu, este título deu origem a um livro com um compilado de textos que ele havia escrito e estavam guardados em seu computador.

Os textos vão de um livro que ele não terminou, até entrevistas e textos autobiográficos de viagens, além de escritos sobre uma paixão que ele tinha e não escondia de ninguém, a tecnologia (que tirou um riso fácil meu quando ele disse que funcionava digitar no palmtop com os polegares, em especial porque ele pede desculpas por provavelmente ser a última pessoa a saber disso), passando inclusive por textos sobre religião.

Alguns, eu achei que seriam desnecessários colocarem no livro, pois são autobiográficos demais e deram um tom de diário ao livro (não sei se era a intenção dos editores), já outros, tendo o mesmo caráter, mostravam sua opinião sobre algo e não os bastidores da sua vida. Muitas destas opiniões eu concordo e mesmo que não concordasse ainda sim achei que foram muito bem argumentadas. 

Mas só tenho mesmo uma coisa para dizer de Douglas Adams e desse livro: GENIAL. Isso mesmo, eles são geniais (o livro e o autor). Gostaria (ou não) de ter convivido com ele durante um tempo e poder perceber de perto o que percebi enquanto lia: que ele fazia o tipo gênio excêntrico e ver como ele se comportava quando tinha as crises criativas que tiravam o sono de quem estava por perto (já que ele ficava andando pela casa); e presenciar suas crises de produtividade e crises monetárias, além de conversar sobre sua paixão pelos Beatles e poder dizer a ele que ele não tem um nariz tremendo e que mesmo ele se designando alto e desengonçado, existem pessoas piores que ele.

Outra coisa que me deixou maluca é que eu sou uma pessoa obsessiva por indicações, fiquei louca pelas indicações, em especial as de livros e também louca por algumas listas que ele fez e que tentarei fazer também para mim.

Fã de Douglas Adams farão uma boa aquisição ao possuir esse exemplar para poder apreciar esta mente genial, quem quiser compartilhar suas opiniões sobre o livro que ele deixou em aberto estou a disposição.


0 Comments:

Postar um comentário