Image Map

segunda-feira, 7 de julho de 2014

"O Jogo dos Tesouros", Heloisa Prieto

Autor(a): Heloisa Prieto
Páginas: 96
ISBN: 9788566470390 
Editora: Edelbra 

► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •

Acho que esse livro foi, sem dúvida, uma das minhas maiores surpresas de leitura por ter me entretido tanto, afinal, eu nunca teria pego ele se o visse numa livraria. Por ser um livro para o público pré-adolescente, comecei a leitura de forma despretensiosa, mais interessado nas ilustrações contidas nele do que na história em si. Mas ambas linguagens me prenderam.

O Jogo dos Tesouros conta a história de Marinês. Ela tem um mapa em branco, e gosta de completá-lo com pequenas situações que a marcaram. Na medida que ela vai vivendo e prestando atenção nesses pequenos encontros, ela preenche seu mapa - se preenchendo.

Olga, a antagonista da história, por algum motivo sente inveja de Marinês, que ao contrário desta última, é a mais popular da escola, funcionará como gatilho para a protagonista voltar-se para si - seu mapa - e ter uma visão geral de tudo o que ela está fazendo com sua vida: amizades, namoros...

Através de encontros e desencontros, de momentos sendo desenhados, de um grande mapa cujo X é o segredo à ser decifrado, O Jogo dos Tesouros nos mostra que parar e olhar para si, perceber seu X, pode mudar completamente sua perspectiva sobre as coisas.

0 Comments:

Postar um comentário