Image Map

quinta-feira, 19 de junho de 2014

"Os Solteiros", Meredith Goldstein

Título original: The Singles
Autor(a): Meredith Goldstein
Páginas: 256
ISBN: 9788581634814 
Editora: Novo Conceito 

► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •

Peguei “Os Solteiros” para ler acreditando que ia ler um chick-lit daqueles bem divertidos. Acabei sendo surpreendida por uma história completamente diferente do que eu imaginava.

Os Solteiros, como o nome deixa claro, conta a história de alguns personagens obviamente solteiros, que estão na lista de convidados do casamento de Beth. Essas figuras são o grande problema da sua festa de matrimônio, já que alguns não podem sentar na mesma mesa por conta de histórias do passado.

Entre essas pessoas temos Hannah, uma diretora de elenco de Nova York que está quase conseguindo escalar a Natalie Portman para um filme. Uma mulher com um passado conturbado com seu ex-namorado, que ainda é amigo da noiva. Ela é amiga de Vicky, uma designer de interiores que ganha muito dinheiro mas não gosta do seu emprego e vive deprimida. As duas fizeram faculdade com Rob, que quase namorou Hannah, mas foi embora antes que isso acontecesse.

Na lista também estão Joe, quarentão que gosta de mulheres mais jovens e Nancy, uma amiga da mãe do noivo.

As histórias são separadas, mas ao longo do livro vão se intercalando. Hannah foi a personagem que mais me agradou. Para mim ela tomou ares de protagonista e eu fiquei bastante curiosa durante a leitura para saber o que aconteceria com ela. Gostei das outras tramas também, mas confesso que achei as de Joe e do filho de Nancy um pouco desligadas da história central no casamento. Ainda assim são bons “plots”, agradáveis de ler.

A narrativa da Meredith Goldstein – autora que eu descobri ter lido algumas matérias – é bastante acessível e agradável. E o curioso é que apesar do livro ser bem curtinho, existe uma infinidade de acontecimentos. E ao final fiquei com vontade de que fosse maior e desse para ver o que aconteceria dali em diante.

Uma leitura muito agradável, com alguns momentos cômicos, mas uma história que passa longe de um chick-lit. Está mais para um drama com toques de comédia.

Para quem gosta desse tipo de livro, vale muito a pena.

0 Comments:

Postar um comentário