Image Map

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Picadinho ao vinho


Hoje eu fiz uma adaptação do tão aclamado Boeuf a Bourguignon da Julia Child, a mulher que revolucionou a culinária ensinando os americanos a fazer comida francesa. Na receita original a carne que a Julia usa é bem mole: alcatra ou coxão mole, porém quando fui fazer eu só tinha um picadinho (que são pedaços de carnes variadas), que deu certo. Também no original ele é cozinhado por 2hs, mas como fiz não demora muito não. Inspirada no filme “Julia & Julie” eu resolvi fazer esta receita com certas adaptações. É fácil de fazer, basta seguir os passos e você terá uma deliciosa refeição. 


Ingredientes:

400g de picadinho (mas você pode usar outro tipo de carne de preferencia de fácil cozimento, e claro corte-a em pedaços menores e grossos)
½ cenoura picada
1 cebola cortada em tiras largas e compridas
1 Tomate cortado em tiras sem sementes
½ pimentão cortado em Tiras
4 Dentes de alho bem picadinho
150g de bacon picado
400ml de vinho tinto
1 Tablete de caldo de carne
Sal e pimenta do reino à gosto



Preparo:

Frite até dourar o bacon e depois reserve. Em seguida na gordura do bacon frite todos os ingredientes (menos o alho e a carne), separadamente e reserve. Em seguida asse a carne até ficar dourada, mas antes elimine o excesso de água da carne com um guardanapo ou papel toalha e depois asse os pedaços. 

Em uma panela doure o alho e acrescente o vinho, em seguida coloque todos os ingredientes que você dourou, acrescente 200ml de água, tablete de caldo de carne, tempere a gosto, acerte o sal e cozinhe por aproximadamente 40 min. Quando a carne estiver mole, está pronto. Para acompanhamento arroz branco e salada de alface.


Faça a receita par sua família e amigos, tire uma foto e compartilhe em nossas redes sociais, e deixe seu comentário aqui.

0 Comments:

Postar um comentário