Image Map

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Ovos Benedict


O café da manhã é uma refeição muito importante e os ovos estão presente em muitas cozinhas para esta primeira refeição do dia. Ela tem sua origem em Nova York, quando um figurão da Wall Street chamado Lemuel Benedict, de ressaca, foi tomar seu café da manhã em um famoso hotel e começou a misturar alguns ingredientes do bufê. O Maítre Oscar Tschirky que observou tudo, gostou e batizou Ovos Benedict, homenageando-o. (fonte)


A receita é bem simples e rápida de fazer.

Ingredientes:

2 Ovos
2 Gemas
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) bem cheia de manteiga derretida
Sal à gosto


*Para Acompanhar: pão assado na manteiga, lombo canadense, pimenta do reino e o tempero que você quiser.


Preparo:

Para fazer o ovo poché, precisa de uma panela com três colheres de vinagre e água fervendo até a metade da panela. Faça círculos com a colher antes de colocar o ovo inteiro e aguarde 3 minutos, estes minutos são precisos para que a gema fique mole por dentro, depois de 3 minutos reserve o ovo em um papel toalha para tirar o excesso de água. Depois coloque-o em cima do pão com uma fatia de lombo canadense, esse lombo é da receita original, mas se preferir pode substituir por presunto, bacon ou nem colocar, as vezes nem coloco, porque gosto dele assim mesmo. E tempere o ovo com sal e o tempero que preferir.


Preparo do Molho Holandês:

Esse molhinho vai dar o tchã da receita. Em banho-maria coloque as gemas e mexa com um fouet (batedor de claras) até ela dá uma esbranquiçada, depois acrescente a manteiga, mexendo sempre e depois coloque o limão e o sal, quando obter um molho consistente e cremoso esta pronto e coloque por cima dos ovos.


Façam e vejam como é simples e delicioso!!!! Comentem aqui o que acharam e se fez, tire uma foto e compartilhe em nossas redes sociais pra ver como ficou!!

0 Comments:

Postar um comentário