Image Map

segunda-feira, 14 de abril de 2014

"Novembro de 63" , Stephen King

Título original: 11/22/63
Autor(a): Stephen King
Páginas: 727
ISBN: 978-85-8105-190-1
Editora: Suma de Letras

► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •

Novembro de 63, do grande mestre do "terror" (não só) Stephen King, é um livro particularmente diferente de qualquer livro que já li. A história conta a vida e a epopeia de Jake Epping, um professor de inglês da Universidade do Maine, que lê uma redação muito comovente que acaba mudando sua vida.

O zelador do prédio, Harry Dunning, que estava se formando, depois de adulto, escreveu a história de como sua vida mudou quando seu pai matou sua mãe e seus dois irmãos. Nunca abalado pelas lágrimas, Jake chorou com o texto. E digamos que o leque de oportunidades da sua vida abriu a partir da noite em que ele leva Harry para comer no Al's Dinner, lanchonete famosa pelo "Gordobúrger". No outro dia, o dono do local, Al, liga para Jake. Quando ele chega no local de encontro, Al está muitos anos mais velho e com câncer de pulmão. Ele convence Jake a entrar no seu porão, e quando Epping o faz, está de volta a 1958

Jake poderia desfrutar do que quisesse, porém o único pedido de Al foi para ele mudar o curso da história. Como? Impedindo o assassinato de John Fritzgerald Kennedy

Novembro de 63 não é um livro comum. E muito menos simples. Ele conta como uma pessoa, munida de boa vontade e de coragem, pode mudar o passado. De como ela ou muitas outras pessoas, fora ou dentro de seu tempo, podem ser alteradas. Como o curso da história do mundo, tanto quanto da sua própria, pode mudar com uma viagem no tempo pela "toca do coelho". Mas saiba que o passado tem dentes e ele odeia ser alterado. 

Personagens únicos com uma neblina de mistério digna da reputação de King. É uma leitura fácil, prazerosa e intrigante, como o autor sempre sabe fazer.

0 Comments:

Postar um comentário