Image Map

segunda-feira, 21 de abril de 2014

"Colin Fischer", Ashley Edward Miller e Zack Stentz

Título original: Colin Fischer
Autor(a): Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Páginas: 176
ISBN: 978-85-8163-416-6
Editora: Novo Conceito

► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •

Colin Fischer é um garoto nada comum. Sua dificuldade de saber o que as pessoas estão sentindo, o torna uma pessoa um tanto quanto peculiar. Com seu caderno surrado, onde ele anota tudo o que se passa ao seu redor, bem, tudo o que acha interessante, e o que merece ser investigado mais a fundo. Neste caderno ele tem desenhado vários tipos de expressões faciais para a ajudá-lo a identificar os sentimentos das pessoas.


A racionalidade exacerbada de Colin, e sua dificuldade de empatia, atrapalham seu relacionamento com seus colegas do colégio, mesmo com aqueles que já estudam com ele desde pequenos. A única que parece não se encaixar nisso é a Melissa, que além de ser bem popular, fala com Colin, e com outras pessoas que não fazem parte do seu grupo. Fato este que Colin acha muito interessante.

É devido a sua singularidade que Colin se torna a única pessoa capaz de desvendar o que aconteceu no Colégio West Valley. As meninas estavam comemorando o aniversário de Melissa quando uma arma é disparada. Todos saem correndo, e Colin fica parado analisando a situação, e caminha em direção à arma, que está no chão, suja de glacê.

Um aluno é acusado, mas Colin tem certeza que o garoto foi acusado injustamente.

De forma leve e divertida, os autores nos trazem um pouco como é ser diferente, e como é conviver com o diferente. Colin consegue lidar com tudo do jeito particular dele, contrapondo com a forma que seus pais, irmão e "colegas" lidam com a maneira de Fischer agir.

Os autores apenas arranham a superfície do que são garotos como o Colin, mas levando em conta a proposta do livro, eles acertaram em cheio. Passagens despretensiosas, outras com a frase certa para nos fazer refletir sobre os diferentes pontos de vista, Colin Fischer é um livro para você se divertir com as tiradas de seu personagem principal, muitas vezes acidamente racionais.


0 Comments:

Postar um comentário